quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Sem Lume

Fazem-me confusão os casamentos por conveniência, e nem falo daqueles virados para os cifrões,... é que nesses ainda há um amor; o amor ao dinheiro ou ao poder... O que realmente me incomoda são os casamentos por "feeling", aqueles em que numa noite de shots um dos elementos propõe casar-se para o resto da vida sem saber que "pasta dos dentes" o outro prefere.
Logicamente que não resultam e ainda se dão ao "impagável luxo" de passar pela etapa do "ter um filho" porque é isso que faz falta à "ralação"...
Infelizmente esse "petit probléme" transforma-se em vários problemas e, pior ainda, causa problemas a quem não pediu para nascer ou fazer parte duma "negociação de absinto" feita numa qualquer discoteca da moda.
É triste ver tantos casais de ocasião desfeitos à custa de um gesto precoce como se a união de duas vidas fosse um cigarro em tempo de secundário...

6 comentários:

GarçaReal disse...

Claro que isto é real, mas real também é que tais coisas não deixarão de acontecer, pois estas situações pouco claras não deixam de existir e nem mesmo os tais casamentos de conveniência.

Bom alerta

bjgrande

FRANCO disse...

É claro que sob o efeito do alcool
muita coisa acontece...
mas tambem há que se conheça sem esse efeito,tenha filhos e esteja bem feliz, só que esse 'feeling' não tinha o 'ab'...só o 'sinto'!!!!!

Maçã com Canela disse...

Pois... acontece muiiiitas vezes.. e pobres dos rebentos que crescem sob a loucura dos pais...

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pois isso é verdade. Mas também há quem pondere muito e procure conhecer bem o parceiro e, no entanto, a vivência a dois acaba também por não resultar.
A vida a dois é complicada porque não há metades de laranja e porque é necessário reinventar o amor para que ele permaneça.
Beijinhos

eu disse...

estás coberto de razão... é incrivel mas acontece...
casamentos de conveniência que não dao em nada e ainda por cima mandam vir para este mundo inocentes para levarem com tudo isto e como se não chegasse depois nem educação lhes conseguem dar?
Que bases tem alguém que se "vende" por uma vida "melhor" para dar o melhor da vida a alguém??
Talvez...
beijo meu

impulsos disse...

Pois...
A mim também me faz confusão e de que maneira!
Mas como casar também passou a ser moda...
As crianças, essas é que pagam bem caro o impulso dos pais!

Beijo