sábado, 5 de janeiro de 2008

Mexe-te!

Estamos na era da solidão, na moda do "estar orgulhosamente e tristemente só"... E isso irrita-me solenemente, principalmente numa altura em a comunicação está no auge, na altura em que se consegue ocupar todos os minutos de um dia...sem ser necessária grande imaginação ou poder de improviso.
Porque carga de água tanta gente teima em estar só, em aceitar ser vitima de si mesmo, em ter fé que um dia isso se alterará sem mexer uma palha?!
Será uma espécie de auto-flagelação assente em directrizes erradas? Penso que sim.
Não falta gente ao virar da esquina, não falta gente com vontade de ser companhia, não faltam afazeres dos mais diversos feitios, não faltam sugestões e convites para tudo e mais alguma coisa... Por isso, e se tanta gente continua a chorar a sua proclamada solidão, resta-me pensar que é uma opção egoísta vincada numa teimosia extrema de nada fazer para "falar com o próximo".
E tu, continuas a acreditar que está só... no mundo?

10 comentários:

lua prateada disse...

Pois é mais que verdade tudo que dizes mas, e não houvesse ele um mas....que em quase tudo existe!
Sais á rua vais falar com alguem e as pessoas parecem ter medo,não confiam não lhes interessa te conhecer nem a mim nem a ti ,se fecharam no mundo delas que deixou de ser mundo,apenas esperam que a morte chegue.É triste mas é assim.E é claro eu não penso que estou só, porque muitas vezes eu estou só, mas isso não me incomóda mais sei viver comigo.Bem amigo isto daria como se costuma dizer "roupa para mangas".
Que este ano te dê tudo o que mais ânseias, que o fim de semana seja maravilhoso .
Beijinho prateado com carinho
SOL

Bichinho disse...

Mesmo s´num Mundo, esse Mundo será só o meu Mundo !
Beijo fantasma.

Marias disse...

Sabes que eu vivi a minha juventude numa vila da provincia onde todos diziam bom dia, boa tarde, onde todos iam a casa de todos quando alguém da casa estava acamado, onde todos se auto ajudavam , enfim onde todos sabiam tudo de todos. E como tudo na vida este estado de partilha quotidiana tinha o seu quê de bom e de mau. A par que também se metiam em assuntos que eram do foro privado de cada um e não dizia respeito a mais ninguém e era nessas alturas um diz que disse.
Vim para a cidade e vivemos em andares onde não conhecemos todos os nossos vizinhos, que moram no mesmo prédio, passam por nós e não sabemos quem são, não há cumprimentos, ninguém se intromete na vida de ninguém. Até pode uma pessoa estar a precisar de ajuda que ninguém dá conta de nada, tal é o isolamento da vida de cada um. Em contrapartida ninguém se mete na tua vida pois nada sabem de ti.
Cada um vive fechado no seu mundo e olham-te de lado quando te escapa o tal bom dia vizinho!...
Acho que cada ves mais o ser humano se fecha na sua concha porque tem medo e ou já experimentou situações similares. Afinal o que é melhor?!...
Melhor mesmo é ter amigos, poucos mas bons que podem até estar longe mas sabemos que nunca nos deixam ficar mal! E estes não os procurámos apareceram na nossa vida. Eu acredito que é assim, não vale a pena correr atrás de companhia, ela aparece quando menos se espera, é preciso acreditar!...
Já me senti só e hoje tenho a melhor companhia do mundo: a minha filhota!
Beijinhos

Olá!! disse...

Tenho andado a observar este teu "TALVEZ" e um dia destes vais ter de pagar dois copos no VV... aproveitamos e discutimos a existência de ET´s. Combinado?

A Professorinha disse...

Podemos até nem estar sós no mundo, mas às vezes a solidão pesa mesmo havendo pessoas à nossa volta...

Fica bem

Simone disse...

Não é difícil estar só no meio de tanta gente...

Beijinho

eu disse...

Sempre ouvi dizer que a vida só se dá a quem se deu...
todos já passamos maus bocados, ou situações que desejariamos não ter passado.
Acontece que a vida é um arco-iris, e como tal cor é o que não lhe falta...
Só nunca estou, porque esta vida é muito curta e isto é bom demais, como já alguém disse :)
Tenho maus momentos guardados dentro de mim, tenho problemas por resolver com o meu Pai, por exemplo, mas tenho acima de tudo força, muita força, porque eu me gosto... acho que é o que falt a muita gente é se amar a si mesmo...
beijinho.
Gostei desta tua reflexão :)

Anónimo disse...

Eu acredito que estou só, muitas vezes, mas não me faço de vítima por causa disso. A vida e o caminho dela levaram-me a situações em que muitos amigos se afastaram. Ficaram os bons de guardar, e sou feliz com eles, não me queixo de nada.
Mas compreendo o que dizes, a mim também me incomoda a inércia das pessoas perante a vida.
Um beijinho de companhia, sem solidões!

Kristal disse...

Existe um blog copiando posts inteiros, copiou o meu na maior cara de pau.

Vejam só:

http://budadacompaixao.blogspot.com/2008/01/com-que-cara.html

Fazer reverências com o chapéu alheio, além de um atestado de falta de imaginação e de ética é muita cara de pau ! Francamente !

Olá!! disse...

Olha a minha foto antiga hihi
Há muita solidão sim... triste é apercebermo-nos da solidão das pessoas e deixa-las continuar nesse marasmo...
Ando com uma sede rsrs ouvi falar em caipirinha preta hahaha