terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Provas Falsas

E a tal história de analisar o Amor à lupa continua ao longo dos milénios sem que se aprenda a valoriza-lo nas devidas essências e vertentes. Só a dor provoca ensinamentos de amor, e lá continua o triste do ser humano virado para o desrespeito pelo amor, o desprezo pelo amor e, pior ainda, o esquecimento do amor.
Falo concretamente daqueles gigantescos exemplos de pessoas que fazem tudo para conquistar o amor e depois, vá-se lá entender porquê, abandonam-no à "sua sorte", deixando de o alimentar, de o cuidar, de o vestir... de o amar.
O Amor é quase como um filho que tem que se ajudar a crescer, que tem que se proteger, que tem que se Amar... E depois, quando a surpresa gera o fim ou danos colaterais, vão a "tribunal" de amigos e vizinhos apresentar provas de que foram sempre excepcionais, que não houve ninguém que merecesse tanta atenção e dedicação... Enfim, devem estar a referir-se ao início, quando investiam o "dava tudo para te ter aqui"... e não ao facto de o terem abandonado numa autoestrada de "desamor"...

9 comentários:

Anónimo disse...

O amor não é para ser analisado, quando acontece ( o que na minha opinião é muito raro, ainda que toda a gente diga que ama) deve ser sentido, apenas. As pessoas estão cada dia mais habituadas a que tudo seja fácil, ninguém se dá ao trabalho de manter seja o que for em bom estado.
Triste, realmente!
Beijinhos!

MIMO-TE disse...

Eu não sei falar de amor, mas sei amar :) Concordo contigo tem que ser alimentado, mas é tão subjectivo, eu não sei falar de amor :)


Deixo-te mimos

Sunshine disse...

Etimologicamente, amor é o que não morre. Assim sendo há ainda quem ame? Dá muito trabalho cuidar duma relação, por issso, há quem prefira partir para outra e começar do início. Esquecem-se que chegará um dia em que esta nova relação vai precisar dos cuidados que 1ª também precisou. Assim há quem salte de relações em relações, sem nunca encontrar o que procura, porque não teve tempo, porque não acarinhou, porque não soubr amar!

Rosa disse...

"Só a dor provoca ensinamentos de amor"?! Não, de todo.

pin gente disse...

não tem que se sofrer para amar, não!
e, como tudo que é vivo, tem que ser alimentado sim... senão morre!

abraço

Vitor disse...

Se não se dá de "comer" ao dito.... ele murcha...
Como te dou razão...
As pessoas esquecem o "toque" o "mimo".... esquecem que nada vinga sem que alguém decida tomar conta...

Abraço

Oliva verde disse...

Tens razão, pois!
Se tens!
É bom não nos esquecermos de CUIDAR do nosso amor!

MJ disse...

:) Gostei muito do que escreveste, tem muito conteúdo! O amor é mesmo como um filho: adorei essa agradável comparação... O início é sempre o "início"..O verdadeiro amor prova-se nas privações, nas dificuldades, na forma de as ultrapassar com coragem, determinação, no não-pensar em desistir nunca porque amamos e somos amados e há um passado em conjunto que se deve preservar a todo o custo!

Olá!! disse...

Só se sente o "amor" quando ele se vai embora???
Sim é uma pergunta.
Cada vez mais as pessoas ignoram as coisas realmente importantes e só se lembram que elas existem quando as perdem... acontece...