quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Meter Água

- Ai, porque eu poupo, porque os outros é que gastam, porque não há direito e coitados dos nossos filhos... e blá, blá, blá...
Porque carga de água é que continuamos tão mentirosos, tão sem consciência, tão egoístas?
É certo que quando vemos um Al Gore documentário até fechamos a torneira no "escovar dos dentes", ou então naquela outra vez em que sabemos dos fogos e vamos feitos "bons samaritanos" salvar o eterno pingar do WC da estação de serviço... Mas, e lá em casa?!? Temos a banheira meio-vazia ou meio-cheia?
Sim, porque se os "energumenos" dos que desperdiçam água se contiverem nós não teremos que passar privações, nem os nossos netos, nem os seres com cara de ET que habitarem o planeta daqui a poucas gerações...
Exagero? Pois claro, só assim é que funciona, se não fossem os exageros e os choques mentais a TVI não era líder de audiências.

21 comentários:

Marias disse...

Um dia ou outro todos metemos água!...às vezes lá vai uma chuvada!


Bjs. Vou beber água e vou lembrar-me de fechar bem a torneira que por hoje já meti água suficiente.

Carminda Pinho disse...

Lol... pela primeira vez que visito este teu novo espaço, acabo de ler o post e dou uma gargalhada.É sinal de que me vai apetecer vir mais vezes.:)

Obrigada pela visita e pelo desejo.

Pra ti também Francisco, desejo-te um 2008 fabuloso!

Beijinhos

Olá!! disse...

Tal e qual FM, essa da água é mais um pormenor... outro é a gasolina nos passeios de domingo? O lema é "há??? então gastemos..." errado, mas que fazer...
TVI é uma marca de água engarrafada???? hahaha é pois... com as "novelas" de ir às lágrimas antes, durante e depois do telejornal...

Olá!! disse...

Parabéns, FM...
De uma forma "leve" tocaste alguns pontos importantes...
Beijos

Sandra T disse...

Ai, o menino está muito green, tão bem, tão fino... mas olhe querido ainda ontem tirei a tarde para limpezas, depois de arrecadar sacos e sacos de materiais para reciclar, lá fui eu, espanto meu, tinham levado o ecoponto, só ficou o esqueletinho, a armação metálica... como também me orgulho de fazer tudo o que posso para ser green, não desisiti, fiz um desvio enorme e lá encontrei outro para resolver o problema. À noite tinha outro problema que era uma grande dor de coluna, mas pronto, quero deixar planeta para o meu filho e sucessíveis.

eu disse...

Muito Bem, nem sequer acho um exagero... penso que o problema está mesmo em nós os ditos "adultos" porque as crianças estão muito consciencializadas para os problemas ambientais, lá por casa é a minha filha que me fecha a torneira a meio... isto é enquanto lavo os dentes, por exemplo ela acha que a água tá a cair para nada e com toda a razão.
posso dizer que é com ela que tenho aprendido muita coisa. E ao contrário do que por aí se diz as escolas dão uma formação excelente, os professores são os maiores amigos e o meio ambiente é a preocupação número 1.
Gostei muito de te ler.
Vou voltar :)

pulguita disse...

tao verdade isso=)...parabens pelo blog e obrigad pela visita!!espero que apareças mais vezes por la...seras sempre bem vindo=)

Chinha disse...

Vivemos a gastar água...Vivemos sem pensar...Vivemos a navegar.

Bom Ano



Beijo

Maçã com Canela disse...

Pois.... confeso que hoje em dia sou bem mais pooupada, sem com isso deixar os meus 2 banhos diários... mas ok... chuveiro!!! Não há banheira cá em casa eheheh

:)

Temos de agir todos (sem excepção) e usar a água com conta e medida!

Ana Luar disse...

Mea culpa, Mea culpa, mea máxima culpa... lavo os dentes com àgua corrente e tomo duche da mesma formagastadora... Confesso que a tua agressividade fez-me pensar e ter vergonha da minha falta de cuidado.

As palavras que te digo disse...

Gostei deste seu blog.UM FELIZ 2008

Marta Vinhais disse...

"Metemos água" em muitas situações...
Esquecemos sempre de reciclar, etc..é mais comódo...
Obrigada pela visita...
Até já
Beijos e abraços
Marta

A OUTRA disse...

Como vês cá estou FM. Além de agradecer a tua visita, dá-me prazer cá vir.
Água todos metemos e todos gastamos, ninguém pode atirar pedras, mas podemos ser muito mais cuidadosos.
Não é só os que conhecemos que nos merecem cuidados quanto ao futuro, são também os descendentes dos "energúmenos" que nos merecem cuidados.
Bj

joana disse...

Tento ter cuidado em certas coisas,e tento ser poupada,nao apenas na agua,mas confesso que por vezes é dificil

Twlwyth disse...

Poupemos mais na água e menos no vinho. :)
Obrigada pela tua visita. Também voltarei.

Sol da meia noite disse...

Pois... se cada um fizer a sua parte...
O pior é quando nos apoiamos naquela ideia: "Quem vier atrás que feche a porta..." e por puro comodismo fazemos tudo errado, ou até nem fazemos nada...

Gostei do blog.
Beijinho

Elvira Carvalho disse...

Espero que tenha tido um óptimo Natal, e que 2008 seja o ano da sua realização pessoal e da concretização dos seus desejos.
Um abraço

Bichinho disse...

Também meto água...beijo fantasma.

Xanda disse...

Xiii estou a ver que tenho de calçar galochas loool, tanta gente por cá a meter agua, isto já aqui vai uma inundação!
Sim, é verdade tb vez em quando lá me esqueço da água aberta enqtº escovo os dentes. Posso dizer que em outros aspectos já criei hábitos melhores, pois tomo smp duche e não deixo a água correr qdo não é necessária, tento pôr a máquina da roupa smp aproximada do peso máximo p/ não fazer várias lavagens, na louça tento fazer de igual modo, ah... verdade e nos autoclismos cá de casa já pusemos as garrafinhas p/ as descargas de água serem menores e acreditem faz o msm efeito pq o que conta é força da descarga de água (pois sai c/ a msma força como s/ garrafa e a quantidade de agua que sai é bem menor). Confesso que em relação ao papel e ao plástico nem smp me lembro de fazer a separação mas c/ o tempo chego lá... preocupo-me bastante c/ o futuro do n/ ambiente pq o panorama não é mto bom, ai não, não.

*Um Momento* disse...

Bem bem...
Presente!
Confesso... volta e meia ... é uma inundação cá em casa...
Não que seja propositado, mas de vez em quando sabe tão bem um banho de emersão...
( será que me perdoam?)
Sorrindo desejo tudo de muito bom a este teu novo espaço:))

(*)

*Um Momento* disse...

E já agora...
Dei uam valente gargalhada... com o lider das audiencias;o)
(*)