quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Fala-Barato

Afinal para que serve o sonho, para que servem os projectos, para que andamos nós a mentir ao "outro" acerca do que vamos ser, conseguir, ultrapassar, vencer... acreditar?!?
Afinal onde pára a coragem que anunciamos aos sete ventos, o saber incontornável e indestrutível que nos ergue nas palavras e nos sufoca nas decisões?!?
Afinal o que somos? Aquele que anuncia ou aquele que deixa passar?
Já estou como o outro; ver para crer...

8 comentários:

Marias disse...

Afinal o que somos?
Soubessemos nós e não havia tantos ses.

Beijinhos

Olá!! disse...

Somos o que somos, FM... seres humanos, com virtudes e defeitos... com máscaras e sem elas.
Sonhar e fazer projectos faz parte, ter força para os levar adiante TALVEZ já seja mais complicado, executá-los depende de muita coisa exterior ao próprio ser.
O importante da questão, para mim, é olhar para o espelho e gostar do que vejo e acreditar que é possível fazer mais...

Sandra T disse...

palavras à parte o grande acto que é viver é feito de pequenos actos, daqueles que já nem legendamos, e que são em si grandes vitórias. Quando nos apercebermos disto seremos verdadeiros heróis.

Maçã com Canela disse...

Acho que o principal de tudo é mesmo acreditar em nós próprios..
Aquiles que anunciam, que se tornam uns gabarolas normalemente são aqueles que nunca o conseguem.... é a garganta meus amigos... (havendo excepções claro!)
Depois há a determinação, daqueles que seguem sempre em frente agarrando nos sonhos e nos projectos de vida, que com mais ou menos sofrimento os vão alcançando...
Que digo, acho maravilhoso... Mesmo que esse seja um projecto em prol dos outyros ou em prol de si mesmo. O que conta mesmo é a força de vontade que nos faz mover...

Eu continuo em busca da minha felicidade, ou melhor, de mais felicidade, pois eu sei que esse é um dos meus maiores sonhos!

P.S. Tenho a dizer-te que adorei este teu blog... o outro nem espreitei muito bem, vou linka-lo para poder cá passar mais vezes... mexe com o crebro e é bom!

Aromas natalicios p ti!

Maçã com Canela disse...

Ups.. desculpa as calinadas... é o que dá escrever muito rápido e sem olhar!

;)

Xanda disse...

Somos o que somos e não devemos querer agradar a todos, pq isso é de certa forma impossível e devemos essencialmente agradar a nós proprios, pq é de nós que nos esquecemos mtas vezes.
Costumo dizer que vejo qualidades em mim que, p/ os outros podem ser defeitos e vice-versa, mas sou como sou e nada mais.
Quem gosta, gosta, quem não gota paciência!
Embora c/ os anos aprendemos a melhorar mts aspectos da n/ personalidade e, nos moldamos e aperfeiçoamos perante a vida.

Xanda disse...

Ah... e o sonho ainda comanda a vida, sonhar é tão bom.

MIMO-TE disse...

Bem! Há os que sonham e colocam ou não em prática os seus sonhos, realizando-os portanto e há os que colocam em pratica os sonhos dos outros!:)
Confuso? Olha no campo profissional assim como na vida isto pode mesmo acontecer, garanto-te! O que seria do homem sem sonhos? Viver não é isso mesmo?

Bjo e mimos de uma sonhadora convicta :)))