quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Mãos para que te quero...

Aparentemente, dar as mãos é vergonhoso ou demasiado íntimo para se fazer em público. Um dia destes, os casais andarão com uma espécie de matrícula ao pescoço para que, em grandes aglomerações de pessoas, possamos identifica-las como partes de um "duo" que tantas vezes anda a "km" de distância, um do outro.
Será que é uma questão de higiene ou será comodismo em forma de anúncio de liberdade?
Naquelas visitas aos centros comerciais fico sempre com a sensação que anda toda a gente "livre"... É mais estranho ainda quando, de certeza, antes de juntarem as mãos isso era o que mais desejavam.

12 comentários:

Sandra T disse...

Pois eu dispenso bem as mãozinhas dadas ou aqueles abraços em que se fica a andar todos tortos!

Olá!! disse...

Gosto de dar as mãos...e prémios
Tem uns mimos lá no meu canto, para este blog.;)
Beijinhos

Suzana lux disse...

Eu Sempre gostei muito de dar a mãozita, umas beijufas, uns abraços um aperto de rabo de quando em vez, mas a verdade é que actualmente tenho que fugir do meu mais que tudo, porquê? Sinceramnete ele não me larga, o abraço dele é de me deixar sem folego, na mão não falo porque ele dá mais que isso, beija-me calorosamente... Resumindo a vontade de gritar ao mundo que me AMA é tanta que por vezes esquece-se que estamos rodeados de pessoas, e acretida que há alturas que nem me aguento de tanto rir.
Mas isto é castigo, sou extremamente romântica e desejava todas essas coisas, e pouco tive, eu é que proporcionava, hoje tenho em demasia, mas confesso que gosto muito, e é engraçado o aviso antes de sair de casa...
"Vais a fugir de mim? Faço-te pior..."
Eu sei é exagerado!!! Eu Amo assim.

O Amor nada tem a esconder...
Adoro miminhos...

Coragem disse...

Curioso, ando sempre de mão dada na rua com o meu mais que tudo...
Será um hábito? :))))
Beijinho

Um Momento disse...

Hum...
Relembro o tempo em que andava de mão dada...aos filhotes...
Era tão bom!!!
Agora andam abraçados a mim:D
~Realmente... há coisas que sabem tão bem ... mas cada um sabe dos seus gostos;)
Bom dia e ... beijo... em ti
(*)

mik@ disse...

eu gosto muito de andar de mão dada... quando a ocasião é propicia a isso :)

bjinho

Anónimo disse...

Grande parte das pessoas vê o facto de mostrar os sentimentos como uma fraqueza, daí não veres manifestações publicas de carinho.

Eu gosto de mãos dadas.

Beijos.

Sol da meia noite disse...

Quando se faz o contrário do que se sente, entra-se no caminho da divergência... Será que o afastamento entre os seres pegou moda?...

Jinhos

lau disse...

ola fm...
eu e o meu marido por acaso desde namoro que quando vamos na rua ou noutro sitio qualquer vamos sempre de maos dadas, por vezes ate quando estamos sentados num bar estamos de maos dadas, mas na realidade acho que as pessoas têm cada vez mais preconceitos de mostrarem a eles mesmos e depois aos outros que têm alguem e a amam,eu na verdade acho bonito um casal de mao dada e nao á distancia, se sao casal assim deveria ser, mas enfim...cada qual é que sabe de si!!!

liamaral disse...

Adoro sentir a mãozinha da minha sobrinha sobre a minha! É demais!!

aorta disse...

Sou daquelas que gosta de passear de mãos dadas. Não dispenso, nem mesmo quando, por qualquer razão, nos chateamos. E, curioso, ele é como eu.
Por isso, se encontrares por aí, num centro comercial qualquer, um casal de maõzinhas dadas, posso bem ser eu e ele.

Miguel disse...

Quando estou com a tal pessoa especial estou sempre a procurar-lhe as mãos. O toque, o sentir, é muito importante e não deveria causar vergonha. Em que nos estaremos a transformar quando cada vez mais discriminamos todo e qualquer sinal público de afecto? Terá o amor ou a amizade de passar a ser um desejo clandestino?