segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Virou

Acho que as pessoas andam cada vez mais tristes por causa da falta de "festa"... Falta animação da "pura", da verdadeira, daquela que não precisa de raios laser nem de "pompa e circunstância"...
Há umas décadas atrás, com menos dívidas e stress - é certo, as pessoas divertiam-se mais, divertiam-se a valer com qualquer motivo de festa. Nem que fosse para celebrar a ida do "Castanheira" para a tropa...
Hoje, mesmo com convites em papel dourado, com angariação de "ajuntamentos" coloridos sob a batuta de um profissionalismo de objectivos, sinto que as pessoas já não se divertem, já não vão tão felizes para casa... Vão é com mais "álcool" e preocupadas com as brigadas de trânsito.
Sei que são outros os tempos, são outras as pessoas, são outras as "imagens", são outros os "clichês", mas... Festa é Festa, e venha ela.
E, por incrível que pareça, os locais onde sinto que ainda há mais festa (da rija!) continuam a ser os "bailaricos" de música de cassete pirata com a banda da cantora desafinada que namora com o teclista que também é barbeiro e que, por sinal, é primo do tipo que empresta as colunas de som... É que; nem que seja para rir um pouco, convenhamos que há mais festa (da rija, repito!) à custa de uma "rapidinha" (cerveja) do que ao sabor de um "flut" de Moêt et Chandon.
E ainda dizem que não faltam festas... Festas não faltam, pelos vistos faltam é "rapidinhas"...

1 comentário:

Olá!! disse...

Festas????
Tenho saudades das festas de garagem... sério
;))))