terça-feira, 4 de março de 2008

Antigamente

Que "o mundo já não é o que era" é o que mais se ouve ao virar de cada "surpresa social"... E em função da ilustração deste texto, chego à (talvez!) conclusão que uma das razões para o crescente número de relações homossexuais femininas se prende com a necessidade de encontrar um parceiro que, mais do que sexual, seja amigo.
O carinho e os afectos estão em desuso e o homem tenta cada vez mais mostrar ser macho ostracizando qualquer tipo de "bichice". Do outro lado há os que mudam de "armário" e tentam criar um mundo paralelo onde as mulheres são meros figurantes por conveniência.
Obviamente que com esta escrita não quero ir para a discussão das sexualidades mas sim usar uma delas como pretexto para explicar o cada vez mais em voga fenómeno das mulheres solteiras por... "necessidade".
Sei que há desculpas em forma de carreira, em forma de emancipação, liberdade financeira e "diabo a quatro"... Mas, por outro lado, muitas das mulheres "mudam de equipa" não só pelo facto de o homem parecer um animal em vias de extinção mas sim porque nos "passeios a duas" acabam por criar condições e confissões emocionais que dão azo a "abraçar" novos caminhos a dois, neste caso; a duas.
A culpa? Não sei, deve ser nas novelas,... pelo menos é que ouço dizer pelas vozes do "antigamente".

6 comentários:

Anónimo disse...

A sociedade está em mutação, é difícil já saber o que é normal e o que não é normal!

Bjs.

Bichinho disse...

Mudanças...beijo fantasma.

Sandra T disse...

Culpa?? O amor é lindo, sempre, haja muito e verdadeiro amor e isto melhora tudo.

Olá!! disse...

Já é a segunda vez que leio isto e nem sei que te diga...
"O carinho e os afectos estão em desuso e o homem tenta cada vez mais mostrar ser macho ostracizando qualquer tipo de "bichice"."
Achas mesmo isso????

liamaral disse...

O importante é estar bem! Cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas, claro! Eu nunca experimentei, porque tenho medo de gostar!! :)

Sara disse...

FM
também pode haver mulheres enganadas. É que eu conheço muitas meninas que parecem homens...e cruzo-me com uma todas as manhãs :)